RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem é a porta de entrada da tua associação/ entidade, para acesso aos direitos e benefícios previstos no regime jurídico do Associativismo Jovem (Lei nº 23/2006 de 23 de Junho) e Portarias regulamentares.

APOIOS

Já ouviste falar dos PAAJ – programas de apoio ao associativismo jovem? Do Programa Formar+ ? Do IDA – Incentivo ao Desenvolvimento Associativo? Interessa-te o Estatuto de Dirigente Associativo?

O IPDJ,IP garante a possibilidade de acesso a uma diversidade de apoios, entre eles técnico, logístico, financeiro e formativo, e ainda o benefício de vários direitos legalmente consagrados, dirigidos a:

• Planos de Atividades.
  • Infraestruturas (construção, aquisição, recuperação).
  • Equipamentos.
  • Formação.
  • Estágios e Empregabilidade no terceiro setor.
  • Dirigentes Associativos. (vê http://eda.juventude.gov.pt/ )
  • Utilidade Pública Associativa.

Informa-te melhor em http://juventude.gov.pt/Associativismo/Paginas/default.aspx

Acede a formulários de candidatura em http://juventude.gov.pt/Associativismo/FormulariosOnline/Paginas/default.aspx

PROGRAMAS

Mas o Associativismo Jovem é normalmente elegível em candidaturas a outros programas das mais variadas áreas de intervenção (saúde, voluntariado, ambiente, campos de férias, etc). Neste contexto, em que o IPDJ,IP valoriza a intervenção direta junto dos jovens, podes encontrar oportunidades diversas para apoiar os projetos da tua associação; consulta :  https://programas.juventude.gov.pt/

INCENTIVOS

Desenvolvemos um trabalho regular em prol da visibilidade e reforço da qualidade do trabalho associativo e dos jovens que nele se envolvem, razão pela qual destacamos, entre outras, as iniciativas de:

Informa-te mais em http://juventude.gov.pt/ ou junto dos serviços regionais do IPDJ,IP.